Um restaurante pegou fogo durante a tarde desta sexta-feira dia 17 de março, em Tiradentes, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. As chamas tiveram início após vazamento nos botijões de gás. O fogo consumiu diversos materiais da cozinha, que ficou parcialmente destruída. Não houve registro de feridos.
“O proprietário nos disse que estava em outro cômodo no momento do fato e que apenas ouviu um estouro. Quando chegou à cozinha, as chamas já estavam bastante altas. Devido ao local mais atingido, a principal suspeita é de vazamento de gás”, disse o cabo Santiago, que atuou na ocorrência.
Ainda segundo o militar, as equipes precisaram conter a grande quantidade de chamas vindas dos botijões de gás. “Nós abafamos a saída destes recipientes e os levamos para a área externa, onde conseguimos fechar as válvulas, eliminando assim o risco”, detalhou.
O local precisou ser interditado. A equipe da Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos na estrutura. Conforme o sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, o caso serve como alerta para a necessidade de cuidados em espaços que possuem botijões de gás. “No momento da troca de um botijão, não deve haver nenhuma chama acesa no ambiente. Pois, em caso de vazamento, há o risco de produzir uma labareda, o que geraria um incêndio de grandes proporções”, informou.
Fonte: O Tempo