O Galo entra em campo neste sábado em busca de mais um feito na temporada. Depois de bater o Millonários na última quarta-feira, por 3 a 1, no Mineirão, e garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Alvinegro receberá o Athletic, no Independência, para reverter a vantagem do adversário e chegar à decisão do Campeonato Mineiro.
Na primeira partida, disputada na Arena Unimed, em São João del Rei, o time da casa venceu por 1 a 0, gol marcado pelo meia Jonathan. No jogo, o Galo teve a chance de empatar a partida em um lance de pênalti, mas o artilheiro Hulk desperdiçou a cobrança. Foi a primeira e única derrota do Atlético na temporada.
O jogo ganhou ares de empolgação depois de uma provocação do prefeito de São João del Rei durante a semana. O político prometeu bicho aos atletas e ainda brincou com o Hulk, principal jogador do Atlético.
Outra nota importante da partida de logo mais é a ausência do volante Allan. O jogador se queixou de dores na lombar e foi diagnosticado com uma fratura por estresse e está fora do jogo e das próximas partidas do Galo.
Para avançar à semifinal o Atlético precisa vencer pela diferença mínima para reverter a vantagem e aproveitar da sua condição de ter sido o melhor time da primeira fase da competição estadual.