Um homem de 21 anos e uma mulher de 26, foram detidos por policiais militares, após serem flagrados andando de uma roda, em seguida tentarem fugir, desobedecendo a ordem dos militares. Durante a fuga, a mulher que estava pilotando, passou a direção da moto ao homem que estava na garupa da motocicleta.
Segundo informações, por volta das 16h15 deste domingo, 05 de março de 2023, militares estavam em patrulhamento, quando na rua avenida Alberto Lima, quando depararam com a mulher empinando a motocicleta Honda Fan vermelha. Os militares deram ordem de parada, mas o homem que estava na garupa assumiu a direção da moto e os dois desobedeceram a ordem de abordagem, fugindo em alta velocidade.

De acordo com os militares, durante a fuga, os suspeitos costuraram o trânsito, passando entre os carros, colocando em risco as próprias vidas e de usuários da via e entraram na contramão na rua Pedro Bicalho, onde foram parados após a corrente da moto soltar.
O homem ainda desembarcou da moto e tentou fugir a pé, mas acabou detido pelos militares, que ainda tiveram que conter o suspeito durante a abordagem.
De acordo com os policiais, apesar da moto estar com a documentação regular, ela foi apreendida porque além de os dois condutores serem inabilitados, a moto ainda tinha um dispositivo para levantar a placa, atrapalhando a identificação pela autoridade competente e estava sem equipamento obrigatórios. A moto foi levada ao pátio credenciado, sendo confeccionadas as multas cabíveis.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade.