O ator Bruce Willis, de 67 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal, segundo relatou a esposa dele, Emma Heming Willis, no último dia 16.
Agora, em entrevista a uma revista alemã, Wifried Gliem, primo da mãe do ator, Marlene Willis, deu declarações sobre a saúde do artista.
Segundo Gliem, Marlene não teria certeza se o filho a reconhece. Fora isso, o parente disse que o ator estaria com os movimentos muito lentos e “uma agressividade constante”.
– Não é mais possível manter uma conversa normal. Esse comportamento é típico de pacientes que sofrem da mesma condição – disse a fonte.
Esse problema de saúde pode ser hereditário ou espontâneo e é caracterizado pela degeneração do lobo frontal e, por vezes, o lobo temporal do cérebro.
Willis se afastou da carreira cinematográfica, em março do ano passado, quando foi diagnosticado com afasia, doença que afeta a capacidade de se comunicar.
A afasia é uma doença cerebral que se manifesta como um transtorno da língua e das capacidades de comunicação falada e escrita.