Durante a noite do dia (19/02), uma solicitante fez contato com a Polícia Militar em São Domingos do Prata, e narrou que o seu pai, de 47 anos, teria sido vítima de roubo na zona rural do município.
Em deslocamento ao local dos fatos, os militares tomaram conhecimento de que o veículo teria se envolvido em acidente de trânsito com um caminhão, e que o condutor teria evadido do local, sem aguardar a adoção de providências por parte da Polícia.
Em contato na residência do dono do veículo, ele apresentou versão conflitante com o que os militares haviam tomado conhecimento, bem como ele confirmou aos militares que estaria na direção do seu veículo no momento do acidente.
Em contato junto à Polícia Rodoviária Federal, o condutor do caminhão envolvido no acidente reconheceu o dono do outro veículo, como sendo o condutor no momento do acidente. Restou comprovado que o dono do veículo de passeio fez uma falsa comunicação de crime, na tentativa de esquivar-se de sua responsabilidade frente ao acidente de trânsito que envolvera.
O civil foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.