Onze dias se completam hoje que o médico veterinário desapareceu nas águas do Rio Santo Antônio bombeiros, familiares e amigos se mantêm ainda com a esperança de localizá-lo em Santo Antônio do Rio Abaixo.
Mesmo depois de fortes chuvas e aumento no volume de água no rio, a esperança é que o Inael Nansen Freire Fagundes, de 34 anos, esteja na região de seu afogamento, nesta terça-feira, 21 de fevereiro de 2023, Militares do Corpo de Bombeiros iniciaram o 11º dia de buscas.
Desaparecido desde a tarde do 11 de fevereiro, quando submergiu em um remanso seguido de correnteza no rio, em Santo Antônio do Rio Abaixo, desde então Militares do 6º Pelotão de Itabira, que receberam o apoio de Militares da 1ª Companhia do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, vem atuando juntos na tentativa de localizar a vítima.

De acordo com as informações, os socorristas estão realizando a operação de busca iniciada com o uso de botes fazendo varreduras superficiais do rio em uma distância de 2 km, partindo do local em que a vítima se afogou e varreduras também rio abaixo fora dos limites iniciais.
Segundo informações, o local em que as buscas são feitas, apresenta diversas dificuldades para os trabalhos de resgate, como correntezas fortes, muitas pedras no curso do rio, navegação difícil e uma área extensa para a realização das operações.
As equipes dos Bombeiros já realizaram buscas embarcadas e desembarcadas, mergulhos submersos, mas até a última divulgação, não obtiveram êxito na localização da vítima.
A ocorrência continua em andamento, e a equipe do Corpo de Bombeiros segue trabalhando para encontrar o veterinário.




