O repórter Rodrigo de Luna, da TV Guararapes, afiliada da TV Record, foi assediado por uma mulher enquanto fazia a transmissão ao vivo do bloco Galo da Madrugada, em Recife, Pernambuco, no sábado (18/02). A mulher, que estava sendo entrevistada, deu um beijo à força no jornalista.
“Essa daqui está preparada!”, disse o repórter no início da entrevista com a mulher. “Eu estou feliz porque te vi!”, respondeu a foliã. Na sequência, ‘Grande Mamis’, como é conhecida a mulher, segura o rosto do jornalista e dá um beijo de maneira forçada.
O jornalista disse que esta não é a primeira vez que a mulher faz algo parecido e que poderia ter problemas em casa. “Na última vez em que ‘Grande Mamis’ fez isso, quase apanhei quando cheguei em casa”, relatou. Em seguida, ele adverte a mulher: “Se controla, mulher! Sou casado”. Ela ainda afirmou que o jornalista “é casado, mas não capado”. “Amo esse homem.”
Nas redes sociais, o episódio foi apontado como assédio e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “Sim, é assédio, não apenas isso, é forçar atitude sem consentimento, mesmo ele negando, o que consta em estupro. Homem tem vergonha de denunciar, mas não deve, tem tanta mulher ruim e sem noção quanto homem, é crime e ponto. Pior é que ela parece estar sóbria, fez com consciência”, disparou um perfil do Twitter.
O repórter usou suas redes sociais neste domingo (19/02) para comentar o episódio:
“Vamos falar sobre ter sido surpreendido com um beijo na boca durante a cobertura do Carnaval! Primeiramente muito obrigado pelo cuidado e preocupação de todos!! De fato, não é correto o beijo forçado! E a prática precisa ser combatida como assédio que é! No caso dessa telespectadora querida que nós temos aqui no Recife, já foi a segunda vez que ela fez isso! No dia da gravação de João Gomes no Marco Zero do Recife, no ano passado, também foi assim! Ela tem essa característica espontânea e até “maluquinha” mesmo inclusive tem um perfil de humor – é a @grandemamis ! Por isso sei que não fez por maldade! Já conversei com ela! E combinamos que a partir de agora ela não fará mais isso! Já disse, que se me encontrar novamente, eu vou deixar ela dar um selinho! E só! E aí tá permitido! Mas brincadeiras a parte, o episódio é importante para fazer o alerta ainda mais nessa época de Carnaval! Nada de beijo forçado, porque é assédio sim! Quanto ao meu casamento, está tudo bem sim! Juízo nesse Carnaval pra todos!”, escreveu o repórter.