Uma mulher de 21 anos foi presa na madrugada deste domingo (12/02) em Conselheiro Pena, na região do Vale do Rio Doce, após deixar a filha de apenas 1 ano sozinha em casa para ir a uma festa de pré-Carnaval. Dentro da residência em que a garota estava também, policiais militares encontraram diversas drogas escondidas.
Segundo informações da PM, uma conselheira tutelar procurou a guarnição pedindo ajuda para retirar a criança do imóvel. A menina estava chorando e os policiais precisaram arrombar a porta para conseguir acessar o interior da casa.
Dentro da residência havia um cheiro forte de maconha, de acordo co os militares, além de o ambiente estar muito abafado. Foi feita uma busca por documentos para identificar a mãe da menina. Nessa procura, foram encontrados diversos itens usados na fabricação de entorpecentes e drogas prontas para serem vendidas. Ao todo, a Polícia apreendeu duas facas, duas barras e 46 tabletes de maconha e 26 pedras de crack.
Ao saber da presença dos policiais na casa, a mãe da criança voltou para o imóvel. Ela foi abordada e, em conversa com os militares, disse que saiu por volta das 14h para um evento de pré-Carnaval e que deixou a filha com outra pessoa. Sobre as drogas, a mulher negou a posse e disse que são de um homem que atualmente cumpre pena no presídio de Conselheiro Pena.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e abandono de incapaz, e encaminhada para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares.