A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na última sexta-feira (03/02), milhares de cosméticos com indícios de falsificação e produzidos de forma irregular na cidade de Divinópolis, região Centro-oeste do estado. As investigações apontam que os produtos eram comercializados com rótulos de duas marcas lícitas, registradas em Nova Lima e São Paulo.
A partir de denúncia, equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis iniciaram às investigações, por meio da qual foi identificado um imóvel, localizado no bairro Bom Pastor, onde funcionava o centro de distribuição e a fábrica ilegal da empresa. No local foram apreendidos milhares de produtos prontos para a comercialização, matérias-primas, maquinários, embalagens, computadores, documentos, dentre outros.
De acordo com o delegado Weslley Castro, os produtos apreendidos serão submetidos à análise da perícia técnica. “As investigações continuam com o intuito de identificar outros envolvidos na cadeia de falsificação, além de apurar outros crimes relacionados à revenda, tributos, descarte irregular de lixo tóxico e crimes contra o consumidor”, explica.
A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária em Divinópolis, bem como dos fiscais do Meio Ambiente.