Condutor de 20 anos que causou o acidente era inabilitado e o passageiro portava arma de fogo
Perseguição Policial seguida de acidente, deixou um morto e dois feridos na avenida Ipiranga no bairro Amazonas, na noite desta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023, por volta de 21h40min, na cena do crime Militares encontraram um revólver calibre 22 próximo de uma das vítimas.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe patrulhava pela avenida Central próximo dos túneis de acesso ao bairro São Bento, quando depararam com dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG Titian de cor verde, placa GXB-9G78 de Itabira, determinado momento o garupa segurou algo na cintura, o que levou os Militares a suspeitar que estivesse armado.
De imediato foi dada ordem de parada aos ocupantes, mas o piloto não obedeceu e fugiu do local em alta velocidade acessando a avenida Ipiranga, durante o tempo todo transitando pela contramão de direção, quando abaixo do depósito das lojas Dular, colidiu frontalmente contra outra motocicleta Honda CG Titian de cor preta, placa HJQ-7425 de Itabira, que seguia sentido clube Ativa, com o impacto o condutor Fernando Antônio Santos, de 35 anos, morreu instantaneamente no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado comparecendo na cena do acidente duas ambulâncias, que prestaram os primeiros atendimentos aos acidentados, sendo o condutor da moto inabilitado de 20 anos, que sofreu choque hemorrágico, fratura na tíbia e fêmur direito e contusão abdominal e sentia fortes dores por todo corpo, já o garupa 23 anos, fratura no cotovelo, braço direito e corte no supercílio, lado direito e corte na cabeça e queixava de dores, ambos foram imobilizados e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, sob escolta Policial.
O garupa da motocicleta, recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crime de porte ilegal de arma de fogo, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de desobediência e pelo art. 309 do Código de trânsito brasileiro (dirigir sem CNH, gerando perigo de dano).
A perícia da Polícia Civil, compareceu e realizou os trabalhos técnicos, onde recolheu na cena do crime a arma e as munições, aparelhos telefones que ficaram caídos ao chão e poderam ajudar nas investigações, em seguida liberou o corpo da vitima Fernando Santos, para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz.
A motocicleta Honda de cor verde foi apreendida e removida ao patio credenciado, ja motocicleta da vítima fatal estava regularmente em dia, e foi liberada para o irmão da vitima que compareceu no local do acidente, um inquérito foi instaurado e o caso ja esta sendo investigado.