Como no último jogo, a vitória do Atlético veio aos 44 minutos do segundo tempo, dessa vez, a vítima foi o Ipatinga, que estreou no Campeonato Mineiro, no Ipatingão. Os donos da casa tiveram uma grande oportunidade para empatar o jogo nos acréscimos, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Everson. Com o resultado, o Galo chegou a terceira vitória na competição e segue invicto e na ponta do Grupo A.
O Galo partiu para cima do Ipatinga logo no início do jogo e aos sete minutos o goleiro Gabriel salvou o que seria o primeiro gol alvinegro ao defender um chute cara a cara de Ademir. A pressão permaneceu e o arqueiro Ipatinguense foi se tornando o destaque do confronto.
O forte calor no Vale do Aço obrigou o árbitro a parar a partida para que os jogadores pudessem se hidratar.
Aos 46 minutos, Éverson salvou o gol de empate ao defender em cima da linha um arremate de cabeça de Danilo e assegurou a invencibilidade alvinegra no Campeonato Mineiro.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (08/02), às 19h15, quando encara o Democrata de Sete Lagoas no Independência. Já o Ipatinga vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense.