Quatro homens, sendo três deles empunhando armas de fogo, em plena luz do dia tentaram matar um homem com uma criança no ombro, quando estava na Praça São Tomé, no bairro Caminho Novo em Itabira.
O fato foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu às 13 horas, desta quinta-feira, 02 de fevereiro, onde os autores chegaram em um Gol de cor verde, desceram com armas na mão e surpreenderam as pessoas que estavam na praça. “Uma pessoa que aparece nas imagens sentada no chão ao lado de cachorros, nada tinha a ver com a situação, assim permaneceu do mesmo jeito em que estava”.
Na sequência das imagens, pode-se ver dois homens saindo correndo, sendo um deles de 33 anos, “que seria o alvo”, estava com uma criança nos ombros. Ambos saíram ilesos. Após a investida o trio armado retorna para a rua, entrando no Gol, fugindo e tomando rumo ignorado.
Vários moradores relataram as informações ao 190 da Polícia Militar solicitando a presença no local. Mais a tarde imagens da ação passou a circular nas redes sociais.
O que diz a Polícia Militar
No dia 02/02/2023, por volta das 13h08 min a Polícia Militar recebeu diversas denúncias de que na Praça São Tomé teria chegado um veículo VW/Gol Bola, cor verde, com três ocupantes, de máscaras e com volumes nas cinturas, encapuzados e foram em direção a três indivíduos que estavam na referida Praça.
Militares estiveram no local para averiguar tal denuncia, mas não foi localizado o referido veículo, bem como os suspeitos, vítimas ou populares que pudesse repassar informações sobre os fatos, sendo realizado rastreamento.
Posteriormente aportaram nas mídias sociais imagens referentes ao fato supracitado. Após análise das imagens a vítima da tentativa de homicídio foi identificada, um homem de 33 anos, conhecido no meio policial por envolvimento em tráfico ilícito de drogas, roubo, furto, dentro outros crimes.
A Polícia Militar localizou a vítima e durante a entrevista relatou que se encontrava na Praça São Tomé quando chegaram três indivíduos armados, que mandaram largar a criança que estava em seus braços e após largar a criança começaram a efetuar disparos em sua direção, contudo não fora atingido. Informou que não sabe quem são os indivíduos que fizeram os disparos e nem o motivo, relatou ainda que não quer formalizar o registro.
Entretanto, conforme lei e legislação específica foi realizado o registro de homicídio tentando. Segue as diligências para identificação e localização dos autores.
Informações sobre os fatos podem ser repassada a Polícia Militar através dos números 181 ou 190.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 26º BPM