Militares de João Monlevade salvaram a vida de um homem, de 64 anos, que aparentemente, apresentava sinais de surto psicótico e ameaçava se jogar de um prédio que fica na área central da cidade. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (26/01).
De acordo com a Polícia Militar, após receber informações de um possível furto em andamento no prédio de uma antiga distribuidora de bebidas que fica na Avenida Gentil Bicalho, em Carneirinhos, a equipe deslocou até o local e deparou com o homem sentado na beira do prédio, com cerca de 12 metros de altura.
Ao perceber que o senhor corria risco de cair, os militares solicitaram apoio de outra equipe policial. Após intenso diálogo com o intuito de convencê-lo a descer, o homem ainda estava bastante alterado.
Ao perceber a situação, parte da equipe deslocou-se para o interior da edificação na tentativa de evitar que ele pulasse do prédio. Ao chegar na janela próxima ao local onde ele estava, os militares visualizaram a vítima pendurada na janela segurando apenas com uma das mãos.
Em uma ação rápida os militares conseguiram agarrá-lo pelo braço e o puxaram para dentro do prédio. Logo após, ele foi encaminhado para o Hospital Margarida para receber cuidados médicos.
Após ser medicado, foi posto em observação para, posteriormente, ser encaminhado para o Sésamo (Serviço de Saúde Mental).
BELL SILVA