Após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, a Polícia Civil de Caratinga realizou diligências investigativas junto a Polícia Federal e Exército, tendo restado apurado que o investigado possuía em seu acervo mais duas armas de fogo, as quais não foram encontradas durante o cumprimento de mandado de busca.
Diante disso, o investigado, na data de hoje, foi intimado a comparecer na delegacia, ocasião em que ele concordou em efetivar a entrega de duas pistolas, sendo uma Imbel do calibre .9mm e uma Taurus do calibre .45.
Diante disso, foi formalizada a apreensão das armas e instaurado outro inquérito policial com o objetivo de apurar a conduta do investigado que, agora, poderá responder também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com os elementos informativos colhidos, o investigado possui em seu acervo 07 (sete) armas de fogo – três carabinas calibre .22, uma pistola calibre .380, duas pistolas calibre.9mm e uma pistola calibre.45 -, bem como equipamento para recarga de munições.
Todas as referidas armas e o equipamento de recarga foram apreendidas pela Polícia Civil.