Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil, cumprindo mandado judicial de prisão temporária, por estupro de vulnerável em Três Marias (MG). O suspeito teria abusado sexualmente de pelo menos 13 crianças – todas da mesma família – durante os últimos 20 anos, uma vez que durante as investigações foram descobertos fatos ocorridos no ano de 2001.
As vítimas são, em sua maioria, da cidade de Três Marias, mas há suspeita da existência de outras do estado de São Paulo, onde o investigado reside atualmente.
A maioria das vítimas identificadas compareceu à delegacia para prestarem declarações e denunciar o investigado. Atualmente, as vítimas são mulheres adultas, mas à época dos fatos eram crianças integrantes do núcleo familiar do suspeito ou da esposa dele (sobrinhas, primas, irmãs, afilhadas).
Durante as investigações, o investigado confessou, pelo menos, quatro abusos, entre todos os que foram relatados. Com a prisão do investigado, novas vítimas podem se manifestar e algumas, já identificadas, finalmente se encorajem a prestar declarações.
O investigado foi preso em Três Marias, na sexta-feira (20), após informações obtidas pela equipe investigativa de que ele estaria durante o fim de semana na cidade, vindo do estado de São Paulo. As investigações prosseguem.