Os Militares Sargento Abrantes e Soldado Gustavo da Polícia Rodoviária Estadual (PRV), por volta das 13 horas desta terça-feira, 24 de janeiro, realizavam operação na altura do km 8 da rodovia estadual, MG 436, momento em que abordaram o veículo JAC J3 de cor vermelha, que era conduzido por um rapaz, tendo no banco do carona a namorada do mesmo.
Ao ser realizado a abordagem os ocupantes desceram do veículo, os militares notaram que o condutor demonstrava nervosismo. Ao ser questionado se no interior do veículo havia droga ou arma de fogo, o motorista disse arma não tinha, mas tinha droga.
Diante a narrativa, o Sargento Abrantes deixou o autor imobilizado com o uso de algemas e logo após o autor foi para o compartimento de presos da viatura. O Soldado Gustavo permaneceu ao lado da mulher (passageira), em seguida o sargento Abrantes vistoriou o veículo sendo encontrado atrás do banco do carona quatro (04) pedras grandes aparentando ser crack e um (1) saquinho tipo “chup chup” cheio de um pó branco aparentando ser cocaína.
Em conversa como os Militares, o motorista disse que trabalha com aplicativo e mora em na cidade de Betim, e pegou os entorpecentes próximo a sua casa, e estava levando para Barão de Cocais pela quantia de R$ 600,00. Os Militares observaram que o aplicativo no celular mostrava como ponto de entrega um posto de combustível localizado na avenida Presidente Tancredo Neves, Centro de Barão.
Aos Militares o rapaz disse que não conhecia a pessoa para quem deveria entregar o entorpecente, dizendo ainda estar passando por problemas financeiros, motivo pelo qual estava fazendo esse serviço de transporte de entorpecentes.
Diante dos fatos o casal foi encaminhado juntamente com a droga para delegacia de Barão de Cocais. E veículo ao pátio credenciado DETRAN.