O jogador brasileiro Daniel Alves, que foi preso na semana passada por suspeita de estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona, na Espanha, foi transferido de prisão nesta segunda-feira 23 de janeiro, por questões de segurança. De acordo com o governo local, Daniel foi enviado nesta manhã ao presídio de Brians 2, que fica a 40 quilômetros de Barcelona.
Embora Brians 2, que fica no mesmo complexo onde o brasileiro já estava desde sexta-feira (20/01), tenha menos presidiários, a maioria já está condenada. Relembre que atualmente Daniel Alves cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo. De acordo com o jornal catalão “La Vanguardia”, ele ficará em uma cela individual com banheiro.
Um dos principais argumentos do governo catalão para a transferência de Alves é o de evitar a exposição do jogador, que é muito famoso na região, o que poderia trazer riscos para a sua segurança, citando que o presídio de Brians 1, para onde o brasileiro havia sido enviado na semana passada, tem mais presidiários em celas são maiores.
Já em Brians 2 há celas menores e até individuais, além da fama de abrigar condenados “famosos”. Foi nesse centro presidiário que o norte-americano John McAfee, o conhecido criador do antivírus para computadores McAfee, foi encontrado morto em 2021.
Com informações do G1