O motorista Leonardo Pereira da Silva, 35 anos, morreu ao capotar a carreta Scania branca, placa PQW-3i27, carregada com cimento, na estrada que liga Itabira à Nova Era.
Segundo informações, por volta das 2h desta quarta-feira, 4 de janeiro de 2023, o motorista seguia pela rodovia MGC-120, sentido Nova Era, quando em uma curva, teria perdido o controle da direção e invadido a contramão.
Sem controle a carreta passou por cima do guard rail e desceu capotando a ribanceira de aproximadamente 20 metros, parando no meio da ribanceira. A cabine da Scania ficou completamente destruída e o motorista morreu no local, tendo o óbito constatado pela médica do Samu de Itabira.
Se a carreta tivesse descido o resto da ribanceira poderia ter atingido uma casa que fica na parte baixa, o que poderia aumentar o número de mortos.
A pericia técnica da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe, o corpo foi retirado da cabine e levado ao necrotério do Cemitério da Paz em Itabira, por uma funerária de plantão.
Dinheiro e documentação da vítima foram entregues a um motorista da mesma empresa de transporte de cimento, que parou no local ao ver o acidente.
O encarregado da empresa ficou de acionar a seguradora para remover a carreta da ribanceira e para esta ação seria necessário parar o trânsito da rodovia, mas até o meio da tarde desta quarta-feira (4), o processo ainda não havia iniciado.