A Polícia Militar em atendimento a uma ameaça na localidade rural de Galego, na noite desta segunda-feira 02 de janeiro, foi informada que um indivíduo utilizou de um revólver Cal. 38 e ameaçou a vítima por um desentendimento de uma dívida no Valor de R$ 200.000,00 de (duzentos mil reais).
A vítima de 34 anos, declarou que o autor o perseguiu com uma arma de fogo, logo embrenhou na mata e acionou a Polícia Militar. Nas diligências à Polícia Militar, abordou o autor na condução de um veículo com sintomas de embriaguez e confirmou o desentendimento com a vítima.

Em vistoria na instalação de Mineração do autor preso, foi encontrado o revólver Cal. 38, usado para ameaçar a vítima municiado com seis munições intactas.
Ainda no local as equipes abordaram o outro indivíduo e em seu veículo foi localizado uma Carabina Taurus, CT. 40, uma Pistola Glock 9mm, e trinta e uma munições Cal. 40, e vinte munições Cal. 9mm.
O Primeiro autor de 50 anos, recebeu voz de prisão pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo, Ameaça e Dirigir Veículo Sob Influência de Álcool e o segundo autor de 48 anos pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Autores e materiais apresentados na Delegacia de Polícia Civil.