Um motorista, de 18 anos, sem carteira de habilitação e com sintomas de embriaguez atropelou cinco crianças, entre 8 e 12 anos, que brincavam em uma calçada na tarde de domingo (21/08), em João Monlevade, na região Central de Minas. O jovem foi preso.
Uma das crianças, uma menina de 11 anos, sofreu politraumatismos e precisou ser transferida para Belo Horizonte. Ela segue internada no Hospital João XXIII, na região Central da capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças estavam brincando em uma rua quando o veículo, modelo Volkswagen Jetta preto, entrou na via em alta velocidade e fazendo zig-zags.
Testemunhas contaram que os menores de idade tentaram se esconder atrás de um Chevette que estava estacionado. No entanto, o carro colidiu contra o Chevette que atingiu as cinco crianças na sequência.
Imagens de câmeras de segurança da região registraram o atropelamento. Quatro crianças foram socorridas com fraturas nos braços e perna, além de escoriações na região da cabeça.
Segundo os militares, o motorista tentou evadir do local. No entanto, moradores indicaram uma residência onde o suspeito teria ido após o atropelamento. Os policiais se deslocaram até o imóvel e localizaram o jovem.
Conforme a PM, o motorista afirmou que fugiu do local por medo de represália, após ser agredido por populares. Os militares realizaram dois testes de bafômetro no jovem, que indicou presença de 0,075 de álcool. Os policiais ainda verificaram que o suspeito não possui carteira de habilitação.
O suspeito foi preso e encaminhado a delegacia de plantão da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte – Hoje em Dia