Três pessoas foram assassinadas e uma quarta vítima sofreu uma tentativa de homicídio, no sábado (13/08), em Itabira. Os crimes ocorreram em dois pontos da cidade, o primeiro homicídio no bairro Campestre, as outras ocorrências no bairro Fênix. A Polícia Civil investiga os casos.
1º homicídio – Campestre
No início da madrugada deste sábado, por volta de 0h30min, o COPOM (Central de Operações da Policia Militar), recebeu ligações dando conta que um homem foi alvejado por tiros no bairro Campestre. Segundo as informações testemunhas relataram que foram disparados vários tiros contra um carro de cor vermelha e na vítima que estava dentro do mesmo, na rua Jacutinga. Foram ouvidos vários disparos, cerca de 10 e depois mais 10 tiros, depois pessoas foram vistas deixando o local, rumo a trilha do Bela Camp.
Diante aos fatos as viaturas foram ao local, onde depararam com o veículo parado no cruzamento da travessa Jacutinga, próximo da subida para a Fazenda do Pontal, dentro do carro estava o condutor, identificado como sendo Marcelo de 29 anos, que apresentava estar inconsciente. Na chegada da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi constatado óbito.
2º e 3° homicídios – Fênix
Na tarde deste sábado, 13 de agosto de 2022, por volta de 15h40min, a menos de 17 horas do homicídio que culminou com a vida de “Negão” do bairro Praia ocorrido nesta madrugada, Itabira registra outros dois homicídios consumados, desta vez um duplo homicídio aconteceu no bairro Fênix.
Segundo informações as vítimas foram executadas, nas ruas Érico Domingos Porto e Matilde Bragança Pereira, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) onde as equipes de socorro puderam apenas constatar que as vítimas já estavam mortas.
Tallison Romário da Silva Gomes, 28 anos, estava próximo da quadra de esporte, quando foi surpreendido pelo atirador e foi baleado sendo atingido em várias partes do corpo.,
João Vitor dos Santos, de 19 anos, mais conhecido na região por “Marreta”, após ser baleado, foi levado por populares até a rua Érico Domingos Porto, onde as ambulâncias do SAMU atendiam o primeiro baleado, que também acabou morrendo no local.
Tentativa de homicídio – Fênix
Por volta de 20hs deste sábado, 13 de agosto de 2022, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma solicitação para comparecer no Pronto Socorro Municipal de Itabira, onde um indivíduo havia dado entrada vítima de disparo de arma de fogo no braço, no mesmo local onde aconteceu o duplo homicídio.
Segundo informações a vítima, de 24 anos, contou aos Militares que foram a unidade de saúde, que estava sentado na calçada na rua Eurico Domingos Porto, antiga Rua “B” no bairro Fênix, com outras pessoas, quando uma motocicleta alta cor preta com detalhes branco, com dois ocupantes, o garupa efetuou sete disparos de arma de fogo na direção deles, ao qual ele foi atingido por dois tiros sendo no braço esquerdo, e outro de raspão nas nádegas e costelas.
Durante conversa com os Militares, a vítima não soube dizer qual seria a motivação, uma vez que ele não tem atrito com ninguém, ele acredita que os tiros não foram para ele, após receber atendimento médico foi liberado.
No local dos tiros, populares foram unânimes em afirmar que acreditam que os tiros foram para a vítima atingida mesmo, eles entregaram dois projéteis de munição, sendo que um deles estava sem deformação e outro deformado. O local em que o homem foi atingido é o mesmo do duplo homicídio.