Um homem de 48 anos morreu na noite de terça-feira, 9 de agosto de 2022, na Vila Antena, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Quando levou os primeiros tiros, o homem carregava um bebê de um ano e estava de costas para a rua, de onde teria vindo um carro com os suspeitos.
O boletim de ocorrência não especifica se a criança era filha da vítima. A mãe da criança, de 26 anos, disse que quando ouviu os disparos de arma de fogo, pediu para que o homem soltar a criança. Após soltar o bebê, o homem correu por becos do aglomerado, foi atingido outras vezes, entrou em um imóvel e acabou morrendo.
Testemunhas relataram que a vítima estava de costas para a rua Estrada Real, quando um veículo branco chegou com dois homens, que começaram a efetuar os disparos. A vítima foi atingida por cinco disparos, sendo dois nas costas, um na virilha, um no pé direito e outro no ombro. Familiares do homem disseram à polícia que não tinham conhecimento de rixas que poderiam levar ao crime, apesar de ele ter passagens pela polícia antigamente.
A polícia recebeu informações de que o homicídio tinha relação com a disputa entre duas organizações criminosas das comunidades do Cascalho e Biquinha. O autor, identificado como “Pássaro Preto”, seria do Cascalho e a vítima teria ligação com a organização que atua na Biquinha.
Ninguém foi preso até o momento. A criança precisou ficar em observação na UPA Oeste devido à queda.
Fonte: O Tempo