O Valério estréia no Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, sem a presença da torcida, nesta primeira rodada, agendada para este domingo (07/08) no estádio Israel Pinheiro, 10h30 contra o Contagem. O local, há quatro anos não recebe partidas oficiais de competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
O clube itabirano ainda não obteve os laudos de vistoria exigidos para liberação da praça esportiva, e se movimenta nos bastidores para obter os documentos necessários para a segunda exibição em Itabira, dia 28 de agosto, ou seja, três semanas à mais de prazo, para providenciar as intervenções necessárias.
“Nos só vamos concluir todo esse trabalho de adequações na sexta-feira (05) e não haverá tempo suficiente para a elaboração dos laudos. Nós já temos um gramado verde, temos as instalações concluindo já a questão da pintura, as adequações para o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) concluídas, agora, nós temos realmente que colocar esse time em campo pra jogar. O time já está treinando. Esperamos que o Valério entre nessa competição com o pé direito”, disse o presidente do Valério, João Mário de Brito, no Instagram oficial do clube, clique aqui e assista.
O time está em fase de treinamento comandado pelo técnico português Tiago Miguel, e ainda recebendo jogadores, alguns que tiveram encerrado o vínculo com o Varginha, após a conclusão do Módulo II, atletas sub 23 também do time do sul de Minas cedidos por empréstimo, e contratados do Valério, alguns da região.
“Esperamos que o Valério não esteja nessa competição apenas para subir, mas para ser campeão também,” afirmou em clima de otimismo, o presidente executivo. Para que o torcedor assista às partidas, haverá transmissão pela internet com imagens, e por emissoras de rádio. “Oportunidade de o torcedor saber quem está apoiando o Valério,” concluiu João Mário de Brito.
Fonte – Euclides Éder