Uma ocorrência de apoio a uma mulher que tentava retirar seus pertences de casa terminou em prisão, lesão corporal e apreensão de drogas nessa segunda-feira (01/12), no bairro Monsenhor José Lopes, em Itabira.
Segundo as informações, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 27 anos, que relatou estar discutindo com o companheiro e temia novas agressões.
Quando a guarnição chegou à rua Argemiro Ildefonso de Andrade, encontrou diversos objetos da vítima espalhados na via e o portão da residência amarrado. O autor, um homem de 25 anos, estava exaltado e não acatou as determinações policiais. Ao receber voz de prisão, investiu contra um dos militares, um sargento da Polícia Militar, tentando agredi-lo. Durante a contenção, resistiu com chutes, socos e chegou a tentar morder o policial, além de tentar alcançar as armas do sargento e de outro militar que apoiava a ação.
A resistência ocorreu em um local com fragmentos de vidro e objetos quebrados, o que causou cortes leves no autor e nos policiais envolvidos. No interior da residência, os militares encontraram duas porções de maconha, três balanças de precisão, um rádio comunicador e uma ave silvestre em cativeiro, sem água e com a gaiola em más condições de higiene.
A vítima foi encaminhada ao hospital e, recebeu três pontos no cotovelo. O sargento apresentou hematoma no pescoço. O autor teve escoriações no braço. A mulher também relatou que o companheiro mantinha envolvimento com extração ilegal de pedras preciosas na mina Brucutu, e realizava tráfico de drogas com terceiros. O homem foi preso, e todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.



