Um incêndio em apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (11/11) por volta das 20:37min, em Itabira, no bairro Santo Antônio. O chamado foi atendido pelo 11º BBM / 1ª CIA / 6º Pelotão, sob comando do Tenente Jocélio.
Segundo os Militares, o fogo começou em um quarto e em um anexo tipo closet de um imóvel localizado no oitavo andar de um edifício multifamiliar, na Alameda Maestro José Doroteia, nº 270. As chamas consumiram completamente móveis, armários, vestuários e o forro de gesso, causando ainda danos à fiação elétrica e à tubulação hidráulica de uma piscina situada no terraço do prédio.

Para conter o incêndio, os militares montaram uma linha direta de combate a partir do hidrante do edifício, pressurizada pela viatura ABTS (Uma viatura ABTS é um veículo de bombeiros chamado Auto Bomba Tanque Salvamento (ou, em algumas jurisdições, ABTR – Auto Bomba Tanque e Resgate). É uma viatura multifuncional projetada para combater incêndios e realizar operações de salvamento e resgate, transportando água, equipamentos e equipe.) por meio do hidrante de recalque. Foram utilizados aproximadamente 2.000 litros de água até a total extinção das chamas e a execução do rescaldo.
Após o controle do fogo, foi feita uma avaliação preliminar da estrutura, e não foram detectados riscos imediatos de colapso. Os demais apartamentos foram liberados para uso. A Defesa Civil de Itabira foi acionada e fará uma análise complementar nesta quarta-feira (12/11) para verificar as condições internas e externas do edifício.
A ocorrência contou com o apoio de um caminhão-pipa particular. A ação foi registrada pelo 2º Sargento Rogério.



