Rainha Elizabeth 2ª morreu? Jornal publica obituário da monarca e assusta o mundo - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Rainha Elizabeth 2ª morreu? Jornal publica obituário da monarca e assusta o mundo

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nesta segunda-feira (11/04), uma notícia que comunicou a morte da rainha Elizabeth II, aos 95 anos, viralizou. Uma reportagem publicada pela Folha de SP, comunicou: ‘Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX’

Publicada às 11h48, a reportagem foi retirada do ar. O veículo se manifestou rapidamente e deixou claro que se tratou de um erro técnico. 

“É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas”, diz o comunicado.

Ainda no comunicado publicado, o veículo lamentou o erro e reiterou que a matéria foi retirada do ar.

A última atualização sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth IIfoi divulgada ontem, 10 de abril. Em conversa remota com o hospital Royal London, a mãe do príncipe Charles conversou com um ex-paciente que ficou internado após contrair covid-19. 

A rainha, que também contraiu o vírus em fevereiro deste ano e felizmente se recuperou, disse que se sentiu cansada e exausta.

“Deixa muito cansado e exausto, não é? Essa terrível pandemia. Não é um bom resultado”, disse ela ao paciente. 

Segundo o jornalista Ricardo Brooks, da Nationwide Rádio, há um plano muito elaborado para anunciar a morte da rainha e que o primeiro meio de comunicação a dar a notícia será a BBC. No entanto, tudo isso só irá acontecer após o secretário particular de Elizabeth II ter aconselhado o primeiro-ministro britânico. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio