Após debate projeto que institui Nossa Senhora do Rosário como Padroeira de Itabira é aprovado - Itabira Online
terça-feira, março 5

Após debate projeto que institui Nossa Senhora do Rosário como Padroeira de Itabira é aprovado

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Primeira Discussão e Votação

O PL 110/2019, instituindo o Programa “Conexão Jovem” para alunos do ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Itabira / MG, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), foi aprovado por todos os nobres Edis, assim como a emenda modificativa e a aditiva propostas pelo vereador André Viana (Podemos).

Após debate entre os vereadores, foi aprovado com treze votos favoráveis o PL 112/2019, instituindo, reconhecendo e titularizando Nossa Senhora do Rosário, como Padroeira de Itabira, proposto pelo vereador Reginaldo das Mercês Santos (PTB).

A emenda supressiva ao PL 112/2019 da Comissão de Justiça, foi aprovada com quatorze votos favoráveis, e a emenda modificativa ao PL 112/2019 do vereador Leandro Pascoal (PRB), foi reprovada com treze votos contrários.

Durante a discussão, o autor do referido projeto defendeu que a propositura não se tratava de um assunto religioso, mas sim de uma questão cultural e histórica relacionada à cidade de Itabira.

Ainda em primeiro turno, a pedido do vereador André Viana (Podemos), foi retirado para vista, o PL 114/2019, autorizando a realização de obras de infraestrutura, segurança e mobilidade no Município de Itabira, proposto pelo Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).

De autoria do Presidente, vereador Heraldo Noronha (PTB), o Projeto de Resolução Nº 28/2019, aprovando os relatórios contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de outubro de 2019, foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa.

Requerimentos

Foi requerido pelo vereador Luciano Sobrinho (PRTB), duas “Moções de Aplauso”, uma para Lígia Anídia Sant´Ana Costa pela conquista do terceiro lugar na 13ª edição das Paralimpíadas Escolares, e outra para Jéssica Carolina Alves Ferreira por ser a primeira Educadora Física de atleta no esporte paralímpico a ser convocada para compor a delegação Mineira.

O vereador José Júlio Rodrigues (PP), também solicitou “Moção de Aplauso” para agraciar Everton Rithelle Silva Maia pela aprovação em programa de mestrado nos Estados Unidos.  

Uso da Tribuna

A Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Itabira, Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, utilizou a Tribuna da Casa Legislativa nesta terça-feira (03), para falar sobre a campanha de natal da entidade e pedir ajuda na divulgação da “APAE NOEL”, uma ação nacional que irá sortear cinco carros.  

Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente na instituição ou solicitados pelo telefone (31) 3834-0101. Vale ressaltar, que a Apae Itabira recebe aproximadamente 70% do valor dos bilhetes comprados, e todo o dinheiro arrecadado irá ser utilizado para pagar o 13º salário dos empregados.  Durante sua fala, Maria Raimunda explicou que a APAE tem um gasto mensal de 250 mil reais e a instituição depende de doações para sobreviver.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio