América vence Guarani, entra no G4 e só depende das próprias forças para voltar à Série A - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

América vence Guarani, entra no G4 e só depende das próprias forças para voltar à Série A

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O América ficou perto de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol do meia Vitão, de 19 anos, revelado na base alviverde, o Coelho venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (22/11), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 37ª rodada, e agora só depende das próprias forças para retornar à Primeira Divisão em 2020.

O gol que deixou o América mais próximo do sonho do acesso saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área do Guarani, a bola sobrou para Ademir, que chutou para defesa do goleiro Jefferson. Na sequência, o camisa 95 bateu cruzado e Vitão desviou para as redes.

Com a vitória, o América subiu para a terceira colocação, com 61 pontos, e agora só precisará vencer o rebaixado São Bento, no próximo sábado (30), às 16h30, no Independência, para voltar à Série A. O Coelho atingiu a mesma pontuação do Atlético-GO, quarto colocado, mas leva vantagem por ter dois triunfos a mais. Já o Guarani se mantém na 12ª posição, com 44 pontos.

Quinto colocado, com 60 pontos, o Coritiba fecha a penúltima rodada da Série B no domingo (24) contra o campeão Bragantino, no Couto Pereira. Se vencer, a equipe paranaense tomará a terceira posição do América na tabela. Mas, em caso de empate, o Coelho segue em terceiro e o Coxa sobe para o quarto lugar, tirando o Atlético-GO do G4.

Guarani 0 x 1 América

  • Guarani: Jefferson Paulino; Lenon (Pedro Acorsi), Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Felipe Guedes (Nando), Lucas Crispim, Arthur e Rondinelly; Davó (Renan) e Diego Cardoso. Técnico: Thiago Carpini
  • América: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Flávio (Marcelo Toscano) e Juninho; Matheusinho (Ademir), Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Vitão). Técnico: Felipe Conceição
  • Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
    Data: 22 de novembro de 2019, sexta-feira, às 21h30
    Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
  • Gol: Vitão (34’/2º)
  • Cartão Amarelo: Pedro Acorsi, Bidu, Felipe Guedes, Diego Cardoso (Guarani); Diego Ferreira, Ricardo Silva, Vitão (América)
  • Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
    Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio