Petroleiros de Minas contrariam decisão nacional e mantêm greve pelo menos até terça-feira - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Petroleiros de Minas contrariam decisão nacional e mantêm greve pelo menos até terça-feira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Petroleiros de Minas Gerais vão continuar de braços cruzados até o começo da próxima semana, contrariando decisão do comando nacional pela suspensão da greve. A categoria decidiu continuar com o movimento após reunião na manhã deste sábado (26/10) na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Grande BH.

Inicialmente, a paralisação não deve afetar o abastecimento de combustível no Estado, situação que pode mudar se a greve for mantida após reunião marcada para o início da semana que vem. “A paralisação continua pelo menos até a gente fazer a assembleia, entre segunda e terça-feira”, disse Anselmo Braga, coordenador Sindipetro. 

O temor dos trabalhadores é com a possível privatização do Regap. “O principal ponto dessa nossa greve é denunciar o que está acontecendo, que é uma privatização velada na Petrobras. O governo foi proibido de fazer privatização sem passar pelo Congresso, mas ele está vendendo os pedaços da Petrobras”, disse Anselmo. “A Refinaria Gabriel Passos está à venda e, se ela for vendida, já foi anunciado que os trabalhadores vão ser demitidos”, completou.

Na noite dessa sexta-feira (25/10), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu suspender a greve que havia programado para iniciar neste sábado, depois que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou quatro das seis sugestões feitas pelos sindicalistas para melhorar a proposta de mediação com os trabalhadores e a Petrobras.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio