Cruzeiro acerta contratação do técnico Rogério Ceni até dezembro de 2020 - Itabira Online
quarta-feira, junho 19

Cruzeiro acerta contratação do técnico Rogério Ceni até dezembro de 2020

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Treinador se despediu do elenco do Fortaleza na manhã deste domingo

O Cruzeiro acertou, na manhã deste domingo, a contratação do técnico Rogério Ceni, que estava no Fortaleza. O compromisso com o clube mineiro será válido até dezembro de 2020. Ceni substituirá Mano Menezes, que deixou o cargo na última quarta-feira, após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

O Fortaleza se prepara para enfrentar o CSA, nesta segunda-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o último treino do Leão da Pici nesta manhã, Ceni se despediu dos jogadores. A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com a assessoria de comunicação do clube cearense. O técnico sequer comandará o time em Alagoas.

Após a despedida de Ceni, o Fortaleza publicou um agradecimento ao treinador nas redes sociais.

Reprodução Twitter Fortaleza

No Cruzeiro, Rogério Ceni terá a missão de evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e de classificar o time à final da Copa do Brasil. No jogo de ida da semifinal, contra o Internacional, no Mineirão, a Raposa perdeu por 1 a 0. O duelo de volta será em 4 de setembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para ir à decisão, os mineiros precisam de uma vitória por dois gols de diferença no tempo normal. Triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Na Série B, o Fortaleza somou 71 pontos (21 vitórias, oito empates e nove derrotas) e faturou o título com nove de vantagem sobre o vice-campeão, CSA. No geral, Ceni acumulou 94 partidas à frente do Leão do Pici. São 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas, com 60,64% de aproveitamento. Rogério também treinou o São Paulo, em 2017, com 14 vitórias, 13 empates e dez reveses em 37 jogos. Os números foram aquém da trajetória como goleiro, de 1990 a 2015. Exímio cobrador de faltas e pênaltis, ele marcou 131 gols em 1237 presenças.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio