Morre Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, aos 95 anos - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Morre Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, aos 95 anos

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A causa da morte e locais de velório e enterro não foram divulgados

Morreu, aos 95 anos, Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), neste sábado (13/07). A idosa faleceu em sua casa, em Belo Horizonte. A causa não foi divulgada, só se sabe que ela enfrentava problemas de saúde.

Além de embolia pulmonar, Dilma Jane já tinha sofrido ataque isquêmico transitório no cérebro. A ex-presidente estava em Londres, e está retornando ao Brasil às pressas para o velório e enterro. Os locais de ambas cerimônias também não foram divulgados.

Nascida em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, em 1924, Dilma Jane Coimbra Silva mudou-se ainda pequena para Minas Gerais. Em Uberaba, trabalhou como professora e, ainda na juventude, conheceu o advogado imigrante búlgaro, Petar Russev, que teve o nome abrasileirado para Pedro Rousseff.

Após casarem-se, ambos foram morar em Belo Horizonte, onde tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia, que faleceu em 1976, aos 26 anos. Em 1962, Dilma Jane ficou viúva. 

Depois da vitória de sua filha Dilma Rousseff, mudou-se para Brasília e viveu no Palácio do Planalto. Mas, com o impeachment, retornou a Belo Horizonte, onde a própria ex-presidente passou a morar.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio