“Karatê Kid – A Hora da Verdade” completa 35 anos de história e até hoje tem seguidores! - Itabira Online
quarta-feira, junho 19

“Karatê Kid – A Hora da Verdade” completa 35 anos de história e até hoje tem seguidores!

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O clássico e primeiro Karatê Kid completa hoje 35 anos, sucesso absoluto nos cinemas e nas TV’s nos anos 80, fato inclusive do aumento estrondoso de inscrições nas academias de artes marciais na época. Assista o vídeo da luta final no fim da matéria.

O clássico teve continuação com “Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua” (1986), “Karatê Kid 3: O Desafio Final” (1989), Karatê Kid 4: “A Nova Aventura” (1994) sem Ralph Macchio (Daniel) mas ainda com Pat Morita (Sr. Miyagi).

Imagem relacionada

 Antes de interpretar o Sr. Miyagui, Pat Morita era conhecido como Arnold, o divertido dono de um restaurante em Happy Days. A princípio, o produtor de Karate Kid, Jerry Weintraub, não acreditou que o público o levaria a sério no novo papel. Ledo engano.

Karate Kid é o nome de um personaje da DC Comics que aparece em “Legion of Superheroes”. A editora de quadrinhos concedeu uma licença especial aos produtores do filme, para que pudessem usar o nome.

Quando Daniel luta no torneio de karatê, a música que escutamos se chama “You’re The Best Around”. Originalmente, esta canção havia sido escrita para Rocky III.

Depois fizeram uma versão bem zuada em 2010 e atualmente as pessoas assistem ao seriado “Cobra Kai” com parte do elenco do clássico Karatê Kid de 1984.

CURIOSIDADE

Durante a famosa cena do Halloween na qual Daniel enfrenta toda a gangue Cobra Kai, Macchio acabou levando um chute na cabeça que não estava previsto no roteiro. Depois disso, dublês começaram a ser usados na produção.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio