HERÓI - Bombeiro salva bebê engasgado após orientar mãe em ligação - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

HERÓI – Bombeiro salva bebê engasgado após orientar mãe em ligação

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A bebê, Linda Valentina, engasgou enquanto a avó dava banho e percebeu que a respiração havia parado. “Minha mãe viu uma gosminha na garganta da bebê, tentou tirar com a fralda, mas não conseguiu. Ela foi ficando com o corpo mole, então minha mãe mandou ligar para os bombeiros”, contou a mãe da criança, Mileide Lúcia, de 22 anos. 

Assim que o sargento Silvio Martins Pinto assumiu a ligação, viaturas foram enviadas para a residência da vítima. Enquanto isso, ele passou a orientar a mãe para que ela fizesse os procedimentos e as manobras corretas para desengasgar a criança.

“O bombeiro falou pra colocar ela pra baixo e bater nas costas. Como ela não cuspiu, ele mandou sugar o nariz e a boca dela. Só assim ela foi voltando, bem devagarinho”, relatou a mãe.

As vias aéreas da criança foram desobstruídas e ela voltou a respirar normalmente. Por se tratar de recém-nascido, a mãe foi orientada a comparecer a uma unidade de pronto atendimento para que um profissional de saúde avaliasse a criança.

A mãe elogiou a ação do Corpo de Bombeiros por sua presteza. “Eles foram bem rápidos, me ajudaram pelo telefone e a viatura chegou em cinco minutos, sensação de total agradecimento”, disse a mãe, após o desespero.

Para o sargento Silva, com 29 anos de carreira na corporação, cumprir o dever de salvar vidas nunca deixa de ser gratificante. “Para salvar vida, qualquer esforço é muito. É uma ocorrência que mexe muito com a gente. Todas mexem, mas quando envolve bebê é uma sensação diferente. Poder pegar um bebê no colo, por exemplo, é um privilégio que Deus dá”, disse o bombeiro, que é também é pai de quatro filhos.”

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio