ITABIRA – Acidente na obra de alteamento da Barragem do Itabiruçu - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

ITABIRA – Acidente na obra de alteamento da Barragem do Itabiruçu

Pinterest LinkedIn Tumblr +

É o segundo tombamento de caçamba que aconteceu em cerca de 20 dias na área operacional da Mineradora Vale, na planta de Alteamento da Barragem do Itabiruçu em Itabira.

Nesta segunda-feira (17/06), o acidente desta vez foi o tombamento de uma carreta carregada com areia, num trecho da área da planta de Alteamento da Barragem do Itabiruçu, desta vez sem feridos. A cerca de 20 dias foi um caminhão carregado com terra também tombou na estrada denominada de 040 no trajeto de alteamento e terraplanagem do Itabiruçu.

De acordo com o que foi informado pelos trabalhadores da área o caminhão estarias basculando quando a carroceria com o peso tombou para o lado direito rompendo o pistão hidráulico. Ninguém se feriu neste acidente.

Ninguém da empresa responsável ou da Vale foi encontrado para falar sobre o assunto.

Em tempo

Na manhã de uma quarta-feira do dia 29 de maio, outro caminhão que estava carregado com terra tombou com a lateral esquerda para baixo ao lado de pista de rolamento, ‘trecho apelidado de 040’. O tombamento não atrapalhou os demais caminhões que continuaram passando ao lado levando o material para ser derramando no alteamento. De acordo com os trabalhadores da área o motorista teve um ferimento leve no rosto e dor na região lombar.

Com informações Atila Lemos

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio