Menina de 12 anos é abusada por colegas dentro da sala de aula - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Menina de 12 anos é abusada por colegas dentro da sala de aula

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram encaminhados à Delegacia de Uberaba, no Triângulo Mineiro, por suspeita de terem molestado uma menina de 12 anos dentro da sala de aula de uma escola municipal da zona rural. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (12/06).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a menina contou “que o adolescente de 16 anos ordenou ao outro que a segurasse, para depois passar a mão na região genital da vítima”. A menina levou o caso a um professor, que repassou a informação à diretora e chamou a Polícia Militar.

Aos policiais, os garotos disseram que passaram a mão na perna da menina por brincadeira. Os pais de vítima e envolvidos acompanharam os procedimentos.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba esclareceu que a direção da escola, mediante relato de aluno sobre possível abuso feito por dois outros adolescentes, acionou os pais dos mesmos, bem como a Polícia Militar para fazer o Reds. Também afastou temporariamente os alunos de 16 e 13 anos da escola, que fica na zona rural de Uberaba. O Conselho Tutelar foi acionado para adotar os procedimentos de legais, junto ao Ministério Público e Justiça da Vara da Criança e Adolescente. 

A Semed assegurou também que a família, os alunos e a direção da escola estarão respaldados com atendimento de equipe multidisciplinar da seção de Assistência ao Educando, para que a situação não interfira no processo pedagógico da comunidade escolar.  

Com informações HojeemDia

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio