Brumadinho, Barão e Mariana devem formar aliança para pressionar Estado - Itabira Online
terça-feira, março 5

Brumadinho, Barão e Mariana devem formar aliança para pressionar Estado

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em visita a Barão de Cocais ontem à tarde (07/06), o prefeito de Brumadinho, Avimar Barcelos (PV), defendeu a formação de uma aliança com o colega cocaiense Décio Geraldo dos Santos (PV) e o prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), como uma estratégia para pressionar o governador Romeu Zema (Novo) a aumentar o apoio financeiro às cidades.

A mesma pressão seria feita sobre a Vale, principal responsável pelos transtornos nos três municípios.

Em um discurso duro contra os impactos da mineração, Avimar Barcelos estendeu as mãos ao prefeito de Barão de Cocais e disse que a união entre os municípios atingidos neste momento representa uma força política para o alcance de melhores benefícios às suas comunidades.

Em Brumadinho e Mariana, já houve rompimento de barragens; Barão de Cocais corre o mesmo risco com a barragem Sul Superior. Assim como nas outras duas cidades, a queda na movimentação econômica foi enorme, além da turística. “Temos que unir nós três neste momento, porque o problema mais sério hoje está nestas três cidades. Uma já estourou a barragem, está numa situação super delicada, estamos com Décio dos Santos aqui, com uma situação que eu não queria ter nunca em minha cidade, as pessoas não dormem, estão tristes, revoltadas”, disse o prefeito de Brumadinho.

O prefeito Décio dos Santos declarou como “bem-vinda” a presença do prefeito de Brumadinho no município. A união entre as três prefeituras, declarou ele, é uma maneira de aumentar o tom de cobrança em cima da empresa e também do governador Romeu Zema para as três populações que sentem os impactos das barragens da Vale.

Com informações Diário de Barão

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio