ITABIRA – Recém nascido engasgado é salvo com ajuda dos bombeiros - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

ITABIRA – Recém nascido engasgado é salvo com ajuda dos bombeiros

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O pequeno Miguel foi salvo com ajuda dos bombeiros de Itabira, quando engasgou e quase morreu com apenas 16 dias de vida. Com ajuda do bombeiro militar Jônathan, os pais de Miguel conseguiram realizar as manobras de desengasgo.

Segundo informações, por volta das 21h30 de terça-feira dia 21 de maio de 2019, o soldado Jônathan do Corpo de Bombeiros de Itabira atendeu a um chamado de emergência através do telefone 193. Era o pai do recém nascido Miguel, informando que seu filho estava engasgado.

Imediatamente o soldado começou a passar orientações com as manobras de desengasgo, que foram feitas por Gabriela Seara, mãe do Miguel. De acordo com Gabriela, seu filho já estava ficando sem ar.

Ainda segundo Gabriela, as manobras duraram cerca de 10 minutos, porque quando ela conseguia desobstruir as vias aéreas do bebê, ele expelia mais gosma e voltava a ficar obstruído, até que finalizou e Miguel conseguiu respirar tranquilamente.

Gabriela contou ao Fatos de Minas que esta muito agradecida pelo carinho e atenção que recebeu do Corpo de Bombeiros durante o salvamento de seu filho.

Neste dia, o Samu também foi acionado uma vez que a ambulância do Corpo de Bombeiros estava empenhada em outra ocorrência. Quando o bebê já estava respirando normalmente, a equipe do Samu chegou na casa e levou Miguel ao pronto socorro onde foi avaliado e depois liberado.

De acordo com o Tenente Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros em Itabira, em caso de adulto ou criança engasgada, a pessoa que estiver próximo à vitima, deve ligar para os bombeiros que estão preparados para orientar e realizar o salvamento.

Fotos: FABIANO PALAURO – FATOS DE MINAS

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio