CRUZEIRO – Conselheiros pedem que Zezé Perrella afaste Itair Machado, Wagner Pires e Sérgio Nonato - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

CRUZEIRO – Conselheiros pedem que Zezé Perrella afaste Itair Machado, Wagner Pires e Sérgio Nonato

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A grave crise política e administrativa que o Cruzeiro atravessa nos últimos dias, desencadeada após denúncias veiculadas por meio de uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (26/05), ganhou um novo capítulo.

Nesta sexta-feira (31/05), um movimento intitulado de Pró Cruzeiro, formado por parte de conselheiros do clube, enviou uma carta para o presidente do Conselho Deliberativo da Raposa, Zezé Perrella, pedindo o afastamento do presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, de Itair Machado, vice-presidente de futebol, e de Sérgio Nonato, diretor geral, que foram alvos das acusações reveladas no Fantástico.

Ao todo, 117 conselheiros (sendo 98 com legitimidade para fazer o pedido de afatamento) assinaram o manifesto (veja a íntegra do texto abaixo), embasando o pedido no artigo 30 do estatuto do Cruzeiro que prevê que: “Será afastado imediatamente e se tornará inelegível, pelo período de no mínimo 5 (cinco) anos, o dirigente ou administrador que praticar o ato de gestão irregular ou temerária”. Para conseguir o afastamento dos membros da diretoria, são necessários dois terços dos votos do conselho.  

A Polícia Civil de Minas Gerais, inclusive, instaurou inquérito para apurar denúncias sobre falsificação de documento particular, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no Cruzeiro.

Atualmente, o quadro de conselheiros do Cruzeiro conta 450 membros. Antecessor de Wagner Pires de Sá na presidência do clube estrelado, Gilvan de Pinho Tavares foi um dos integrantes que assinou a carta. Já Alvimar de Oliveira Costa, irmão de Zezé Perrela, e também ex-presidente, optou em não assinar o documento.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a diretoria do clube ainda não recebeu a carta de pedido de afastamento dos integrantes da diretoria de forma oficial.  

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio