Na última quinta-feira (23/05), o Presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha (PTB), nomeou a Comissão de Ética, que será responsável por julgar todo é qualquer ato de irregularidades que ferem o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, praticados pelos agentes eletivos. A Comissão conta com três membros titulares e três membros suplentes, sendo o Vereador Weverton Andrade Vetão( PSB) como Presidente, Decão de Dona Dudu(MDB) como Relator e Nenzinho( PMN) como Vogal.

O Presidente da Comissão Vereador Weverton Andrade – Vetão (PSB), concedeu exclusivamente ao Itabira Online uma entrevista no qual ressalva os desafios de direcionar os trabalhos de uma das mais importantes Comissões do Legislativo Itabirano.

“Agradeço a oportunidade de vir a público falar sobre essa nomeação. A Comissão de Ética sem dúvidas tem um importantíssimo papel de defesa aos preceitos legais estabelecidos pelo Regimento Interno, Lei Orgânica Municipal e até mesmo Constituição Federal. O momento é super delicado, e requer responsabilidade para a condução dos trabalhos. Na comissão é mais do que necessário para a garantia do contraditório e do devido processo legal, que deixemos de lado as divergências políticas, e que possamos analisar friamente os atos e fatos que ela ( Comissão) julgará. Assim como nós, representantes e Comissão, deverá ter muita responsabilidade para conduzir os trabalhos, de imediato, já convoco o povo itabirano para participar responsavelmente destas discussões. Não deixaremos que interesses políticos escusos sejam norteadores das nossas discussões. Digo que o fato de ser Vereador já requer coragem para debater assuntos polêmicos, e eu tenho feito isso durante todo este mandato, não será diferente diante da presidência desta Comissão. Na próxima semana já estarei convocando os membros e o jurídico da Câmara para reunirmos afim de organizar e programar os trabalhos” finalizou.