Correios e agências bancárias são fechadas em Barão de Cocais e população fica sem os serviços - Itabira Online
quarta-feira, fevereiro 28

Correios e agências bancárias são fechadas em Barão de Cocais e população fica sem os serviços

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Diante do risco iminente de rompimento de um talude que pode desencadear o colapso de uma barragem de rejeitos de minério em Barão de Cocais, na região Central do Estado, os Correios e pelo menos três agências bancárias do município já foram fechadas temporariamente, prejudicando os mais de 32 mil habitantes do município, que já sofrem com a espera pela tragédia. Entre segunda-feira (20/05) e esta quinta-feira (23/05), terão deixado de funcionar, além do serviço postal, os bancos Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal da cidade. 

A informação foi repassada pelo prefeito Décio Geraldo dos Santos (PV), que está indignado com a debandada dos bancos. “Nesse momento tão difícil eles são os primeiros a virarem as costas. A Caixa, por exemplo, nem sequer está na rota da lama. Aí o morador precisa pagar um boleto, uma conta ou sacar o dinheiro, e precisa ir até em Santa Bárbara. São cerca de 15 minutos até lá de carro, mas e quem não tem um veículo? É um descaso com a população”, aponta. 

Para o chefe do Executivo, a saída das empresas não faz sentido, uma vez que já existe um treinamento e sabe-se que a lama levará mais de 1h para chegar até o centro do município. “Eu inclusive já acionei o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para tratar sobre essa questão, pois não existe motivo para isso. O Banco do Brasil vai se reunir com a gente amanhã (quinta), mas até agora continua funcionando. Além deles, só resta a Sicoob na cidade”, completa o prefeito. 

Ainda de acordo com Santos, no último sábado (18/05) aconteceu uma reunião com os gerentes das agências bancárias e a Defesa Civil para tentar tranquilizá-los e manter o funcionamento dos bancos. “A maioria dos gerentes estão tranquilos, queriam continuar, mas afirmam que a ordem vem de cima. Isso não é decisão a ser tomada por quem está em Brasília, mas pelas pessoas que vivem aqui”, finaliza. 

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio