ITABIRA – Polícia Civil indicia homem que abusou de 10 crianças - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

ITABIRA – Polícia Civil indicia homem que abusou de 10 crianças

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Itabira (MG), encerrou ontem (21/05) o inquérito policial instaurado para apurar abusos sexuais de crianças que ocorreram ao longo dos anos 2017 e 2018.

No procedimento foram colhidos elementos concretos demonstrando que o homem investigado, de 23 anos, praticou atos libidinosos e assediou sexualmente, através da internet, diversos meninos de oito (8) a treze (13) anos de idade.

Em Itabira, um homem foi preso no bairro Gabiroba/Crédito: AL

Foi apurado que o investigado – algumas vezes com a ajuda de uma adolescente de 15 anos de idade – comparecia na porta de escolas do bairro Gabiroba e convencia crianças a irem até sua residência prometendo-lhes quantia em dinheiro, doces, biscoitos, aparelhos telefônicos e a utilização do seu aparelho de videogame. De acordo com o delegado, no referido local ele consumava atos libidinosos com os menores.

Em outra prática bastante utilizada pelo investigado foram solicitadas a algumas crianças, através da rede social “Facebook”, fotos dos seus órgãos genitais.

Diante dos fortes indícios colhidos ao longo das investigações a Polícia Civil representou pela sua prisão temporária, que foi cumprida no dia 28 de março de 2019, ocasião em que foi encontrado no interior da sua residência no bairro Gabiroba e conduzido para a Delegacia Civil no Bairro Campestre, em Itabira.

Segundo o Delegado da Polícia Civil Regional, Helton Cota, o autor foi indiciado no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável), tendo como vítimas sete (7) meninos com idades entre 9 e 13 anos, e no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente, pelo crime de assédio sexual por meio da internet, tendo como vítimas dois (2) meninos com idades entre 9 e 13 anos de idade.

Fonte: Átila Lemos

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio