33ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira promete ser o maior evento de solidariedade da história do município - Itabira Online
quarta-feira, junho 19

33ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira promete ser o maior evento de solidariedade da história do município

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Há mais de três décadas, Santa Maria de Itabira vem sendo reconhecida pela qualidade de sua Cavalgada, atraindo público das mais diversas cidades vizinhas.

No ano passado, com a crise financeira instauradas nos municípios devido à falta de compromisso nos repasses, orquestrada pelo Governo Estadual da época, a administração pública viveu a angústia de não conseguir realiza-la, sendo assumida, posteriormente, pela iniciativa privada, garantindo a manutenção da tradição e periodicidade.

Este ano, com novo conceito e novos objetivos, a Prefeitura Municipal deu voz a um projeto que já era amadurecido desde 2017: tornar a Cavalgada um evento total de solidariedade às entidades assistenciais municipais. O município contribui financeiramente, por meio de convênios e termos, para o funcionamento do Hospital Padre Estevam, o Recanto Salvador Pires, a Creche Cordeirinhos de Cristo e APAE.

A 33ª edição da Cavalgada de Santa Maria – a ser realizada nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho – vai contar com ingressos trocados por itens de necessidade que busquem atender as entidades. Para a sexta-feira, 31, os interessados poderão trocar um pacote de fralda geriátrica por um par de ingressos, para se divertirem com o show da dupla Relber & Allan, além de outras atrações. Já no sábado, 1º de junho, a atração principal é a cantora Gabi Martins, revelação do cenário sertanejo, com a troca de ingresso envolvendo itens não perecíveis e papel higiênico (relação no final da matéria). No domingo, a entrada é gratuita, com programação iniciando ao meio dia, com as provas funcionais do Concurso de Marcha, além de shows à noite.

A concretização do evento só foi possível graças ao imenso apoio da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, co-realizadora da 33ª Cavalgada e os patrocinadores que investiram na ideia de responsabilidade social que conceitua a festa. “Na condição de raros recursos que vivemos, só mesmo com parcerias e empresários acreditando no projeto, nós temos condições de manter a tradição da Cavalgada. Nosso objetivo foi fazer uma festa que alcance todas as pessoas da cidade, atendendo o anseio da população, mas buscando ajudar as entidades de Santa Maria, que sofrem junto conosco com a falta de receitas para a manutenção de seus importantes serviços”, declarou o Prefeito Reinaldo das Dores Santos.

Os ingressos poderão ser trocados na Prefeitura de Santa Maria de Itabira, a partir do dia 21 de maio, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. A expectativa é alcançar 2 mil pacotes de fralda geriátrica e ultrapassar as 5 toneladas de alimentos para o sábado.

33ª CAVALGADA DE SANTA MARIA DE ITABIRA

PARQUE DE EXPOSIÇÕES GERSON DE RAMOS GONÇALVES

PROGRAMAÇÃO

31/05 – SEXTA-FEIRA

22h00        Lara Drumond

23h30        RELBER & ALLAN

01h00        Grupo Mãe África

01/06 – SÁBADO

22h00        Flávio Silva & Rafael

23h30        GABI MARTINS

01h00        Ladinho

02/06 – DOMINGO

10h00        Desfile dos cavaleiros pelas ruas da cidade

12h00        Provas Funcionais e Concurso de Marcha

18h00        Valmir do Forró

20h00        CLEVER PAULO

TROCA DE INGRESSOS SHOW RELBER & ALLAN (31/05)

01 PACOTE DE FRALDAS GERIÁTRICAS = 02 INGRESSOS

((para o dia só será aceita troca exclusivamente com esse item))

TROCA DE INGRESSOS SHOW DANI MARTINS (01/06)

Escolha uma das opções para trocar por 01 INGRESSO:

  • 02 caixas de leite ou,
  • 02 litros de óleo de soja ou,
  • 03 quilos de arroz ou,
  • 02 quilos de feijão ou,
  • 500 gramas de café ou,
  • 04 rolos de papel higiênico
Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio