Por volta de 01:00 da manhã de sexta feira (17/05), na cidade de Timóteo, após ligação do Corpo de Bombeiros Militar informando que haviam sido acionados para socorrer vítimas feridas em uma briga e que necessitavam de apoio da Polícia Militar, a guarnição compareceu ao local, onde os Bombeiros Militares já prestavam socorro às vitimas e ao autor, deslocando em seguida com os envolvidos para o Hospital Vital Brasil.
No local, as testemunhas relataram que durante uma festa de aniversário nos fundos de uma residência, os participantes estavam bebendo cerveja e jogando ; que em dado momento, os envolvidos T.M.F e L.F de F se desentenderam, sendo que T.M.F chamou L.F de F para a briga, tendo L.F num primeiro momento recusado; T.MF então apoderou-se de uma garrafa de cerveja investindo contra L.F de F, tendo ambos entrado em luta corporal.
As testemunhas relataram também, que em dado momento L.F de F também pegou uma garrafa e investiu contra T.M.F. A vítima sofreu um corte profundo do lado esquerdo do tórax vindo a óbito. A vítima F da S, que veio a intervir tentando separar a briga, sofreu grande lesão (corte) no braço esquerdo. Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante ficando sob escolta policial no Hospital.