FEMINICÍDIO: Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

FEMINICÍDIO: Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Catarinense Fabiane Fernandes, 32 anos, estava a passeio no Rio - Reprodução/Facebook

O corpo de Daniela Almeida Pereira, 36 anos, que estava desaparecida desde o dia 15 de abril foi encontrado na noite de quarta-feira (08/05). A ossada estava enterrada em uma localidade conhecida como Caieira da Barra do Sul, próximo à rodovia Baldicero Filomeno, no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Daniela foi vista pela última vez ao descer de um ônibus à noite na região, onde ela mora. Uma câmera dentro do ônibus capturou a imagem de um veículo preto muito parecido com o automóvel do companheiro da vítima. Ele também confirmou à polícia que a aguardava no ponto de ônibus.

O rapaz, que ainda não teve a identidade divulgada, registrou o desaparecimento de Daniela apenas três dias depois, em 18 de abril. Até então, ele negava que ela estava morta, mas acabou confirmando o crime nesta quarta-feira.

Com o caso da Daniela, Santa Catarina já registra 24 feminicídios – 118% a mais que o mesmo período do ano passado, quando houve 11 mortes de mulheres nessas condições.

A Lei de Feminicídio, criada em 2015 para dar luz aos crimes cometidos contra mulheres por razões da condição do sexo feminino ou em contexto de violência doméstica, é um instrumento qualificador do homicídio simples que aumenta a pena de seis a 12 anos para 12 a 30 anos de prisão.

Na quarta-feira, outra mulher foi morta pelo ex-marido em São José. Aline Rodrigues Camargo Pereira, 37 anos, já havia registrado boletim de ocorrência por ameaça e tinha medida protetiva.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio