ITABIRA – HNSD realiza primeira cirurgia de coluna e paciente tem boa recuperação - Itabira Online
terça-feira, junho 18

ITABIRA – HNSD realiza primeira cirurgia de coluna e paciente tem boa recuperação

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) realizou sua primeira cirurgia de coluna no dia 25 de abril, no paciente, Ely José de Almeida, 38 anos, que recebeu alta 48 horas após o procedimento.

A cirurgia artrodese de coluna (devido a fratura na coluna torácica) foi realizada pelo médico Glauber Henrique Costa Ferreira e envolveu toda equipe multidisciplinar do HNSD no processo de recuperação do paciente.

O procedimento é feito com a pessoa de barriga para baixo, onde são colocados parafusos nas vértebras e conectados à duas hastes que permitem a sustentação da coluna no local onde ocorreu a fratura.

Este procedimento representa um grande avanço para resolução de casos mais complexos, que até então eram encaminhados para Belo Horizonte; bem equipado, com suporte e estrutura de CTI, profissionais especializados e capacitados, o HNSD avança aumentando a grade de serviços ofertados a todos.

Share.

1 comentário

  1. Ely José de Almeida on

    Agradeço muito a toda a equipe que com profissionalismo e acima de tudo com amor pela profissão conduziu brilhantemente todo o
    trabalho realizado
    agradeço especialmente
    a Dr Glauber que além de
    ser um profissional exelente demonstrou também ser um ser humano extraordinário se mostrou presente em todos os momentos antes e após a cirurgia dando todo apoio e suporte necessário e solicitado. Que Deus abençoe e guie estes profissionais sempre todos os dias de suas vidas!

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio