Vale promove teste de sirenes da Barragem Santana, dia 07/05 - Itabira Online
domingo, maio 19

Vale promove teste de sirenes da Barragem Santana, dia 07/05

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A mineradora Vale S/A realizará, no dia 7 de maio (terça-feira), entre 10h e 11h, O TESTE DAS SIRENES DO SISTEMA DE EMERGÊNCIA DA REPRESA SANTANA, localizada na divisa dos municípios de Itabira e Santa Maria de Itabira.

Os testes serão realizados nas Sirenes denominadas San2 e San3, em Santa Maria de Itabira, podendo ser ouvido nas comunidades do Gaspar, Córrego da Lage, Flor do Vale, Cordeiro e Morro Santo Antônio.

Resultado de imagem para sirene de barragem santa maria de itabira

IMPORTANTE FRISAR: É APENAS UM TESTE DAS SIRENES

Esta é uma ação preventiva para verificação do funcionamento dos equipamentos. Desta forma, ao ouvir a sinal, não é necessária nenhuma ação por parte dos moradores ou das comunidades, que devem seguir suas atividades normalmente.

O teste de sirenes é uma atividade necessária para efetividade do Plano de Ação de Emergência de Barragem – PAEBM. A fim de proporcionar tranquilidade para a população, o alerta sonoro não terá mensagem de voz. O teste será realizado apenas com uma música.

A comunidade de Santa Maria de Itabira receberá informações pela distribuição de Vale Informa, porta a porta, nos dias 2 e 3 de maio e com a veiculação de spot de carro de som, no dia 06 de maio, de 12h às 18h.
Em ofício enviado à Prefeitura de Santa maria de Itabira, contendo todas as informações, a Vale ainda reforçou que todos os controles e monitoramentos realizados nas barragens apontam para a normalidade das estruturas.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio