O Atlético está eliminado da Copa Libertadores. Jogando no Mineirão, o Galo foi derrotado por 1 a 0 para o Nacional, do Uruguai, na terça-feira (23/04), e não tem mais chances de avançar para a próxima fase do principal torneio do continente.

Carballo, aos 41 minutos do segundo tempo foi o autor do gol que sacramentou a vaga do time uruguaio às oitavas de final, e a desclassificação alvinegra.
Com uma vitória e quatro derrotas no grupo E da competição, o Atlético soma apenas três pontos, e joga a última rodada contra o Zamora, da Venezuela, para garantir o terceiro lugar e ganhar o direito de disputar a Copa Sul-Americana, ainda nesta temporada. O outro classificado da chave é o Cerro Porteño, do Paraguai.
Antes disso, o Galo tenta juntar forças para estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no sábado, às 19h, também no Independência.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO 0
Victor; Guga, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (Terans), Elias, Luan, Maicon Bolt (Vinicius) e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana
NACIONAL 1
Mejía; Zunino, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael Garcia (Cardacio), Gabriel Neves e Lorenzetti (Rivero); Santiago Rodríguez, Beressio (Carballo) e Sebastían Fernández. Técnico: Álvaro Gutiérrez
- MOTIVO: 5ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
- DATA: 23 de abril de 2019
- LOCAL: Mineirão
- ARBITRAGEM: Fernando Rapallini (Argentina)
- CARTÕES AMARELOS: Zunino, Rivero e Caradacio (Nacional) e Victor, Elias e Léo Silva (Atlético)
- PÚBLICO: 27.302
- RENDA: R$780.220.00