Zema faz apelo por economia nos gastos na entrega da Medalha da Inconfidência - Itabira Online
sábado, maio 18

Zema faz apelo por economia nos gastos na entrega da Medalha da Inconfidência

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o caixa no vermelho e ainda sem conseguir aprovar a reforma administrativa, o governador Romeu Zema  (Novo) fez um apelo aos demais poderes e órgãos públicos pela economia nos gastos. “Somos servidores públicos e temos o dever de defender o interesse de 21 milhões de mineiros”, discursou o governador em Ouro Preto, durante a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência.

Governador falou ao lado de outras autoridades do Estado durante entrega da Medalha da Inconfidência

Ao lado dos presidentes da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), e do Tribunal de Justiça,  desembargador Nelson Missias, Romeu Zema argumentou que atualmente os mineiros sofrem com a falta ou má qualidade de serviços básicos, como a  saúde e a educação. “Os mineiros estão clamando por responsabilidade e zelo com o dinheiro público. Não podemos fingir que não estamos escutando o apelo dos mineiros. E só há uma direção: temos que fazer um pacto para salvar o estado com diálogo e união”, completou o governador.

Grande homenageado do evento, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não foi a Ouro Preto. Em vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu o convite mas afirmou que passaria o feriado com a família.

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitscheck e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Neste ano foram indicados 30 agraciados com a Grande Medalha, 52 com a Medalha de Honra e 43 com a Medalha da Inconfidência. 

No dia da solenidade, há a transferência simbólica da capital de Minas para Ouro Preto – cidade que foi capital de 1823 a 1897.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio