A reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira desta última terça-feira (16/04), foi novamente marcada por grandes protestos contra às demissões, já confirmadas pelo Prefeito, dos 160 servidores públicos da Itaurb.
Nas últimas quatro reuniões tem sido frequente a presença dos servidores pressionando a Câmara para que os vereadores intervenham junto ao Prefeito evitando as demissões. Muitos protestos, “apitaços”, palavras de ordem e muita pressão. O Presidente do legislativo itabirano, Heraldo Noronha( PTB), por diversas vezes tem sido questionado pelos manifestantes devido a suas inserções pedindo ordem no plenário.

Nas últimas duas reuniões a Polícia Militar foi convocada para garantir a segurança e ordem na casa do povo. Em meio a votação de projetos os manifestantes se revoltaram com a aprovação do aumento para R$ 12 mil do salário do Diretor Presidente do SAAE e começaram a manifestar, na oportunidade, o Presidente, afirmou que chamaria a Policia para prender os manifestantes, neste momento o vereador, Weverton Andrade Vetão(PSB), fez o uso da palavra e em defesa dos manifestantes solicitou ao Presidente “que a Polícia Militar prendesse o Prefeito por estar colocando centenas de famílias desamparadas, além de estar condenado em vários processos“.
O clima ficou tenso e a reunião teve que ser suspensa por 5 minutos.