Cruzeiro e Atlético abrem final do Mineiro em jogo de opostos - Itabira Online
sexta-feira, dezembro 1

Cruzeiro e Atlético abrem final do Mineiro em jogo de opostos

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em momentos bem diferentes na temporada, Cruzeiro e Atlético iniciam neste domingo, às 16h, no Mineirão, a disputa por mais um troféu de Campeonato Mineiro. Enquanto o mandante da tarde vive fase irreparável, com classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores e time em lua de mel com o torcedor, a equipe visitante busca reabilitação após ver sua situação no torneio sul-americano agonizar com a goleada sofrida diante do Cerro Porteño, na última quarta-feira. 

Apesar das fases opostas, o Atlético sai na frente da disputa estadual, uma vez que terminou o período de classificação na liderança. O time alvinegro, que será comandado por Rodrigo Santana após a demissão do técnico Levir Culpi, jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, será o mandante no segundo e decisivo duelo da final. O Cruzeiro, por sua vez, buscará pelo menos diminuir a vantagem do adversário neste domingo.

Cruzeiro
Para conseguir alcançar o objetivo, Mano Menezes escalará força máxima diante do arquirrival. Embora tenha realizado treinos secretos ao longo da semana, o treinador não deverá surpreender na escalação. A tendência é que o Cruzeiro tenha a mesma formação que brilhou, especialmente, na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, na última quarta-feira, quando o clube garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. 
As únicas novidades deverão ser os retornos dos laterais Edilson e Egídio. Eles foram preservados na partida contra os argentinos e substituídos por Orejuela e Dodô, respectivamente. No ataque, o quarteto está praticamente confirmado: Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred. Apesar de viver a melhor fase no ano com esse time, Mano Menezes rechaçou qualquer hipótese de favoritismo diante do Atlético.

Atlético
Enquanto o arquirrival vive bom momento, o Atlético passa por turbulência na temporada 2019. O clube alvinegro foi goleado na última quarta-feira por 4 a 1 pelo Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, e ficou em situação complicada no Grupo E da Libertadores. Como consequência do péssimo resultado, o técnico Levir Culpi foi demitido. Em seu lugar, Rodrigo Santana, do time sub-20, assume interinamente o cargo.
O jovem treinador de 37 anos assumiu o cargo na sexta-feira. Mesmo que o clube contrate outro comandante, ele será mantido à frente da equipe até o fim da decisão no Estadual. O técnico já deixou claro qual será o plano de jogo dele para os clássicos com o Cruzeiro.

Share.

Leave A Reply

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio

Use os botões das redes sociais para compartilhar esta matéria. Visite mais em www.itabiraonline.com.br